Friday, May 27, 2011

Grey's Anatomy: The Music Event

Bem... como vocês todos sabem, sou mega-fã do Grey's Anatomy! O que vocês não sabem é que sou fanática por musicais desde pequenina! Fred Astaire, Ginger Rogers, Julie Andrews, todos vocês me fizeram assim e eu só tenho é de agradecer e muito.

Agora, em relação ao assunto que nos traz aqui, é assim... Shonda Rhimes can do no wrong! Para quem não sabe, esta é a genial senhora responsável pelo argumento de Grey's Anatomy, pelas aventuras e desventuras desta equipa de médicos que me faz ficar colada ao ecrã tantas e tantas vezes.

A verdade, no entanto, é que nesta temporada não há grande história mais a contar. Quase todas as personagens resolveram os seus problemas, os casais estão juntos, não há muitas mais pontas soltas... E como já não dá para pôr um gajo a entrar pelo hospital dentro a matar gente, porque até isso ela já fez, não há muito mais que se possa fazer...

Mas, a Shonda nunca desilude. Assim, decidiu fazer episódios conceptuais até mais não! E como nós adoramos os episódios conceptuais desta senhora! A semana passada um episódio inteiro foi em torno do que os cirurgiões chamam a "Golden Hour" e mostrou-nos como sempre que entramos no hospital com um trauma maior, a nossa vida fica decidida numa hora, em 60 minutos cruciais para os médicos tomarem decisões que nos podem salvar ou deixar morrer. E tudo isto depende de tantas coisas, depende do que eles dormiram, do trabalho que têm, do espaço, do número de clínicos disponíveis, enfim uma série de coisas que quando comparadas com a vida humana parecem pormenores, mas que a decidem!

O último episódio, que passou esta semana na Fox Life, centra-se na simples premissa de que desde a primeira temporada a música era parte fundamental desta série... Então, a senhora Shonda pegou nalgumas das músicas que mais sucesso tiveram ao longo destes anos e escreveu um episódio à volta das músicas. Tudo se enquadra ao ponto de não percebermos se o argumento foi escrito em torno das músicas se as músicas foram escritas a pensar neste episódio! Que exercício de escrita maravilhoso!

Ao mesmo tempo, o que podia ser um episódio conceptual que nada acrescenta à história e só, por si, seria perfeito, não é só isso... E com pequenos diálogos, com pequenas coisas a história vai avançando!

Bem, como estou a ver o episódio outra vez, é dificil escrever porque eu sou uma chorona e, mais uma vez, as lágrimas caem-me pela cara! Ah e Callie tu cantas bem, porra!

Vejam, mesmo não conhecendo a história e não conhecendo as personagens, por favor, vejam! Pensem nestas coisas que vos disse e analisem!

1 comment:

Lisa said...

Aiiii... só de ler... já me emocionei. Obrigada por me deixares ler-te :)