Monday, October 10, 2011

Primeiro evento Show me Lisbon - REC

O projecto “REC – The Professional Video Network” e o "Show me Lisbon" vão produzir eventos relacionados com o vídeo em vários locais da cidade de Lisboa. O primeiro evento irá decorrer na Esplanada do Torel no próximo dia 12 de Outubro de 2011. Aí, com a cidade de Lisboa como cenário e com o luar a iluminar-nos, serão feitas duas projecções de realizadores portugueses.



Projecto REC

O REC é uma plataforma profissional de video networking, que reúne o talento de produtores independentes e criativos na área do vídeo. O conceito é simples e inovador: construir uma rede profissional de produtores que divulgam os seus vídeos online e de empresas interessadas em comprar estes conteúdos. O financiamento deste projecto está neste momento a decorrer através do PPL - Crowdfunding Portugal. Cliquem no link para mais informação: ppl.com.pt/investment/rec-plataforma-de-video-online-para-produtores-independentes-1030.



Show Me Lisbon

O Show Me Lisbon é um projecto de turismo alternativo. Pensando os dias que disponibiliza à medida dos seus clientes, a Show Me Lisbon oferece tours personalizadas feitas pelos chamados "locals". O que queremos é dar a conhecer a nossa Lisboa, a Lisboa que frequentamos e usamos diariamente ao invés daquela que aparece nos guias turísticos!



Filmes em exibição

· "A Última Fronteira" é um filme do realizador português Filipe Araújo, também ele envolvido no REC, que ganhou o Grande Prémio FEST 2007 e o Prémio de Convergência IMPRESA MEDIA GROUP 2007. A trinta graus do Equador e a oitenta milhas da civilização [Tenerife], esconde-se a fronteira mais a sul de Portugal: dois rochedos desprotegidos e inóspitos, plantados em pleno Oceano Atlântico, e mais próximos das Canárias do que do arquipélago da Madeira. Ali não há telefones, a água é a que sobra das chuvas, a electricidade vem do sol e só existem duas casas. Uma pertence ao governo, a outra a um casal de ingleses.

· "A Primeira Fronteira" é um filme documentário do realizador Marco Espiríto Santo, Aqui, ele explora de forma intimista as motivações que levaram três jovens portugueses a sair de Portugal para Espanha. São os aventureiros do nosso tempo. Saem de casa à procura de novas formas de vida e novos caminhos, e lutam no dia-a-dia pelos seus princípios, sem virar a cara ao risco. Um empresário que criou uma empresa a nível global, um dos melhores bodyboarders portugueses que procura ser o melhor do mundo, e um artista plástico que ao desenvolver um estilo contracultura vê os seus trabalhos serem expostos em todo o mundo como exemplo das novas tendências urbanas.



Para mais informações, por favor contactem-nos:

reservations@showmelisbon.com
rita.antonio@showmelisbon.com
+351 91 717 74 71

No comments: