Friday, April 20, 2007

Extrema Parvoíce

É triste… é triste chegar à conclusão de que a Liberdade de Expressão faz com que certas bestas que por aí andam pensem que podem dizer tudo o que lhes vem à cabeça, inclusive incitar à violência desmedida, irracional e sem motivo.


É triste… é triste ver que o sonho social nunca será real, porque teremos sempre que lidar com bestas humanas que nem sabem o que é ser humano.


É triste… é triste verificar que podes matar alguém, usando não armas, mas pura violência extrema e seres condenado a apenas 4 anos e três meses de prisão.


É triste… é triste ver ao que a democracia, o sistema politico supostamente “mais perfeito” pode condenar-te a ter que levar com estas bestas em pleno horário nobre na televisão a gritarem Viva o Hitler!


Só gostava que o próprio do Hitler se levantasse da campa e aplicasse a esta gente o mesmo castigo que aplicou a centenas de milhares de pessoas inocentes, porque essas não mereciam, já estes…


BEM, mas o que eu quero mesmo dizer é o seguinte grupos como os Hammerskin, os 1143 e até mesmo o PNR e as suas fachadas de que são apenas um partido politico e que esta é apenas uma tentativa de “diabolização” da sua imagem, não devem e não podem existir!


O Procurador Geral da República que se diz tão atento que leia melhor a Constituição e ponha esta gente toda num sítio escuro e bem recôndito que é onde eles devem estar! Não há pachorra! Estamos no séc. XXI e ainda é permitido a esta gente criar a Juventude do Partido Nacional Renovador que vai servir apenas como instrumento para tornar jovens mal-formados e mal-educados, no sentido em que não têm um verdadeiro acompanhamento e uma verdadeira educação que os faça distinguir o Bem do Mal, em instrumentos de violência, em puppets de uma ideologia que todos julgamos morta e enterrada, mas que assim só pode renascer das cinzas e incomodar-nos a todos!


Quantos de nós já não sentiram o medo quando nos cruzamos com estes indivíduos na rua?? E todos sabemos que mais tarde ou mais cedo algo vai acontecer e portanto algo tem de ser feito!


Basta! Basta de ficarmos de braços cruzados e apelarmos à liberdade de expressão para estas pessoas dizerem tudo o que querem, quando eles próprios atentam a liberdade de expressão ao ameaçarem pessoas que se expressam contra os seus valores!


Cada vez sou mais fã dos Gato Fedorento pelo que fizeram e por não terem medo de represálias e espero que continuem com críticas ácidas e livres de medos. Alguém tem que falar!

1 comment:

Mariny said...

Emocionas-me com a tua força! Muito bem dizido, diria mais, muito bem escrito, não o poria de outra forma. Tocas lá, no ponto de muitas vezes vivermos dentro de amarras legais e relativismos morais que nos deixam desprotegidos do verdadeiro perigo que estes animais representam. E o pior, tal como referes, é que já conhecemos a história e não precisamos de a repetir.
É tempo de gritar Basta!