Sunday, March 14, 2010

Alice

Não sou a pessoa indicada para fazer esta crítica/observação/whatever... Digo isto por várias razões:
1. o Tim Burton quase que é o meu realizador preferido
2. o Johnny Depp é, na minha opinião, genial sempre
3. Alice foi o livro que me ensinou que ler é das actividades mais divertidas do mundo!

No entanto, vou tentar dizer algumas coisas. Não são críticas nem nada que se pareça, só algumas opiniões sinceras sobre o filme.

Primeiro facto: ninguém usa a cor no cinema como o Tim Burton. Todas as cores do filmes, desde as cores do figurino e da maquilhagem até aos animais que fazem parte do filme e os cenários. Esta utilização de cores leva-nos até um mundo de fantasia, ao qual é suposto deixar-nos levar.

Em relação ao 3D, não vi o Avatar, portanto tenham isso em conta. Adorei esta técnica e acho que o filme ganhou imenso com ela. Adorei a cena da queda da Alice no buraco, as perseguições e até mesmo cenas tão simples como a multidão que observa Alice, enquanto ela é pedida em casamento. Por outro lado, parece-me que o Tim Burton, ao ver o produto final, deve ter ficado tão contente que só lhe passam pela cabeça duas coisas: nunca mais faço um filme sem ser em 3D e quero que todos os filmes que fiz até hoje sejam em 3D.

Acho sinceramente que nunca nenhum realizador pensou tanto a profundidade como o Tim Burton em todos os filmes que fez até hoje. Vejo todos os filmes dele a serem feitos em 3D e a ganharem com isso! E se ele não está a pensar nisso, penso eu: TIM, PLEASE, WE NEED THE NIGHTMARE BEFORE CHRISTMAS IN 3D!

Por enquanto, deixo-vos com isto... Amanhã falarei um pouco mais sobre os actores e as personagens!

2 comments:

Doninha Londoneca said...

Oh! Ainda não viiii...

Lisa said...

Cucas... eu já vi... e até vi contigo... já sabes a minha opinião... os óculos estavam sujos, logo não apreciei o 3D como tu... quero rever em 2D. Quanto ao resto, o Depp é a marioneta perfeita para os sonhos do Burton. Fico à espera de mais... (és tão boa de ler,bufitas)*