Wednesday, June 6, 2007

Little Children

Tava a ouvir uma música e lembrei-me de um filme e isto acontece-me tantas vezes, mesmo que uma coisa não tenha nada a ver com a outra, mas enfim... lembra-me!

Decidi partilhar os dois convosco: música e filme!

Música - Ben Harper - Morning Yearning

A finger's touch upon my lips
It's a morning yearning
Pull the curtains shut, try to keep it dark
But the sun is burning

The world awakens on the run
And will soon be earning
With hopes of better days to come
It's a morning yearning

Another day, another chance to get it right
Must I still be learning
Baby crying kept us up all night
With her morning yearning

Like a summer rose, I'm a victim of the fall
But I'm soon returning
Your love's the warmest place the sun ever shines
My morning yearning

Album: Both Sides of the Gun

O filme é o Little Children traduzido em português para Pecados Intimos. E a música lembrou-me o filme, porque penso que todas aquelas pessoas têm as suas morning yearnings provocadas pela correria, pela rotina e cometem os seus pecados intímos, behind the curtains. Não sei se faço sentido, mas foi nisso que a música me fez pensar, em pecados intímos, em desejos secretos provocados pela rotina, mas que não passam disso. No fundo, somos felizes com o que temos, mas nunca estamos satisfeitos - se apreciarmos as tais morning yearnings uma a uma, talvez a satisfação nos chegue de outra forma, diferente da que esperaríamos.



Mas, bem, aparte dissertações filosóficas, vejam o filme! Acho que já está em DVD e é um Todd Field no seu melhor. A fotografia, a luz, os planos, tudo no filme está pensado para nos conduzir à intimidade das personagens e estas revelam-se através dos seus pensamentos mais intímos em backvocals.

Ah e a Kate Winslet, cuja única pedra no sapato, na minha opinião, é o Titanic, volta a estar fantástica!

3 comments:

Mariny said...

Essa foto do filme é linda de morrer, apesar de ainda não ter visto o filme, adoro-a! A música também é romântica como tu;)

J O A N A said...
This comment has been removed by the author.
J O A N A said...

Filme esse que vimos juntas e que, intimamente, sabemos que tem tudo a ver connosco, com o que conhecemos uma da outra e tantas vezes não precisamos falar. We're no more than little children, com pecados íntimos por desvendar e desejos por concretizar. "You know I love you, I always will!.."
Beijos!